Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Inspirações - Ruivos

Qual desses cabelos é ruivo?


Resposta: TODOS!!!

Quando a gente decide que quer mudar a cor do cabelo, precisa saber pra qual cor vai mudar né! Eu decidi que quero ruivo. Mas e aí? Igual os loiros e castanhos, tem tantos tons de ruivos por ai!!! E é por isso mesmo que a internet tá cheia de posts sobre inspirações.... Então vamos lá!!

Primeiramente, vamos entender que existem muuuuuitos tons de ruivo, como já vimos ali em cima. Achei essa imagem na internet e é bem bacana pra diferenciar os ruivos. Os nomes estão em inglês. Se você quer comprar um aplique de cabelo ruivo gringo, são esses nomes que você vai encontrar.


Se você quiser, pode usar o Google para pesquisar imagens com esses tons. Basta escrever o nome do tom seguido de "hair"! Mas eu já fiz uma pequena seleção aqui pra vocês!! ;)

Strawberry Blonde
Também é conhecido como Redish Blonde, ou seja, é um loiro avermelhado. É aquele ruivo super confundido por loiro (muitas ruivinhas reclamam disso, hehehehe). Seriam as tintas 8.34* e 9.34*.



Carrot / Ginger / Orange
Apesar de estarem separados no exemplo, é tudo a mesma coisa. O que muda é a luz ou efeito da foto. É aquele ruivo bem laranjinha, que muitas desejam por aí. Seriam as tintas 7.43* e 8.43*.



Copper
É o famoso loiro escuro cobre. A cor que as meninas que procuram o "ruivo natural" acabam comprando na farmácia e fica mais escuro do que pensavam. Seriam um 6.43*.



Fiery Red
O ruivo vermelho intenso. Seria o famoso 6.66*.



Titian / Rust
É um vermelho escuro, que lembra ferrugem. É um 7.44*.



Auburn / Chestrust
Um castanho avermelhado, que lembra o chocolate. Seria um 6.44*.



Mahogany
É um ruivo mogno. Aquele ruivo beeeem escuro, vinho! Seria um 5.66*.



* A numeração que sugeri é apenas aproximadamente o tom que se quer chegar. A numeração da tintura vai SEMPRE depender do tom que deseja e do tom de base.
** Não entendeu o que é essa numeração? Já já faço um post sobre e linko aqui!! ;)

31 comentários:

  1. Adorei as dicas, meu ruivo é meio mistureba oksosks.
    Beijos
    http://purcinos.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, estou atrás do tom mais próximo do 9.34, mas tudo depende da ox, qual vol.seria o mais adequado pra chegar nesse tom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é pra tons a partir de 7 é usar ox30. Só se usa ox20 para alcançar esses tons se o cabelo estiver platinado (tom 12) e você está clareando. Se o seu cabelo for castanho ou mais escuro (tons 6 ou menor), aconselho descolorir (com ox30) e depois utilizar a tintura (também com ox 30).
      Pode usar ox40? Até pode, mas o estrago é muito maior e o efeito de clareamento não é assim tão melhor. Não acho que compensa. Se o estrago é maior, são maiores as chances de ressecamento, elasticidade e até corte químico. Por isso só use ox40 consciente e preparada para essas consequências. =P

      Excluir
  3. Oii, adorei seu post, o meu cabelo é castanho escuro, e eu queria um chestrust, qual tinta devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, o seu cabelo está virgem ou com tintura? Se estiver virgem, você pode usar uma tintura 7.64 com ox 30 (como o seu cabelo é muito escuro, o ideal é usar uma tinta mais clara do que o resultado que vc quer chegar, para equilibrrar). Se estiver com titura, vai ter que decapar seu cabelo antes (com dekap color, color remouver, soap cap ou descoloração - coloquei na ordem que sugiro começar a usar os produtos, pois os primeiros danificam menos que os ultimos). ;)

      Excluir
  4. Olá! Eu também gostaria de saber sobre o chestrust. Meu cabelo era castanho escuro e agora está com a 7744 da koleston. Você acha que tem como conseguir esse tom sem descolorir? Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra conseguir sem descolorir sim, já que o chestrust é mais escuro que o 7744. Basta usar por cima uma tinta 6.44 ou 6.64 :)

      Excluir
  5. Olá, meu nome e Stephanie parabéns pelo seu post adorei! Queria um pouco mais da sua ajuda... Então eu sou loira platinada faço luzes e queria muito ficar ruiva orange mudar um pouco rs.... Eu li que quem e loira tem a tendência maior do desbotamento da cor , o que você me aconselharia? Como passar esse processo de loira pra ruiva? Acha que eu deveria botar um tom de ruivo mais escuro? Espero que consiga me ajudar, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post! :D
      Bom, como sua base é bem clara (platinada), o ideal é fazer uma pré-pigmentação (você usa a tinta escolhida com oxigenada 10), lavar e depois tingir (com a oxigenada indicada - como é pra escurecer, creio que oxeganda 20 dá).
      Essa pré-pigmentação vai ajudar a não desbotar tãããão rápido (caso contrário, a cor sairia na primeira ou segunda lavagem).
      Depois disso, pra evitar o desbotamento, você pode abolir shampoo com sulfato, fazer co-wash e seguir um cronograma capilar (logo logo farei um post sobre isso - passei um mês inteiro com o ruivo lindo, sem desbotar, seguindo esses passos) ;)

      Excluir
  6. Tenho cabelos tingidos de 6.1, tem como eu ficar ruiva sem precisa descolorir os cabelos, se tiver me passa a melhor nuance que vai combinar, sou morena clara

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Meu cabelo é virgem na cor castanho médio, quero pintar e estou em uma dúvida cruel entre o Copper *6.43 e o Auburm/Chestrust *6.44. Mas o quero mesmo saber é se meu cabelo sendo virgem pega a tinha ou mesmo sendo virgem eu preciso fazer algum tipo de descoloração antes?
    Desde já agradeço a ajuda. bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela cor que é seu cabelo e a cor que quer chegar, vc consegue sem descolorir. Pra isso, use uma tinta mais clara do que como vc quer (no caso uma 7.44 ou 7.43). E use oxigenada 30 volumes.
      Faça um teste de mecha pra garantir que fique como vc quer ;)

      Excluir
  8. Oi, gostei muito das informações. Gostaria de uma sugestão, pintei pela 2° vez com a tintura 5.7 agora está um marrom desbotado, com alguns reflexos mais claros, bem sutis, pois eu fui loira, fazia luzes e ombre hair, mas quis escurecer. Estou querendo muiiiiito ficar ruiva, mas no tom 6.44 ou 6.4, será q consigo passando sem descolorir? Me ajude, please.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo já desbotou e está claro, não precisa descolorir não. Use dekap color apenas pra garantir que limpou toda a pigmentação anterior.
      Mas lembre-se que, como seu cabelo nao esta mais virgem, qualquer tinta que vc usar nao vai clarear mais. Ou seja, se seu cabelo abriu em um tom 6, vc nao conseguira atingir um tom 7 ou maior.

      Excluir
    2. Se o seu cabelo já desbotou e está claro, não precisa descolorir não. Use dekap color apenas pra garantir que limpou toda a pigmentação anterior.
      Mas lembre-se que, como seu cabelo nao esta mais virgem, qualquer tinta que vc usar nao vai clarear mais. Ou seja, se seu cabelo abriu em um tom 6, vc nao conseguira atingir um tom 7 ou maior.

      Excluir
  9. Olá vi seu post meu cabelo não segura muito tinta, sou parda gostaria de saber c voce acha que a cor ruivo mogno combinaria e qual tintura que não desbota tão rapido.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acredito que qualquer cor de cabelo combina com qualquer cor de pele.

      Agora, o que seria não segurar a tinta?
      - Se é pq vc passa e não pega a cor, é pq seu cabelo é mto escuro e seria necessário uma descoloração antes
      - Se é pq vc passa e a cor desbota mto rápido, é pq realmente as tintas desbotam ou pq talvez o seu cabelo esteja poroso e precisa de certos cuidados.

      Eu não estou mais ruiva e não conheço marcas de tintas. Sugiro ver um post onde indico blogs e grupos do facebook pra pesquisar.

      Mesmo a tinta que mais dura, vai desbotar sim. Ruivo precisa de cuidados constabtes, e um deles é fazer banho de brilho frequentemente

      Excluir
  10. Olá, meu cabelo é loiro escuro,estava todo virgem e cai na besteira de fazer umas luzes msm querendo ficar ruiva,eu queria um 6.4,o que vc me indica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como seu cabelo ta com fios virgens e fios loiros (das luzes), é só usar a tinta na cor que vc quer (tipo a 6.4 mesmo).
      Se tem Facebook, procure o grupo "amor acobreado sem sensura", da uma pesquisada sobre a cor que vc quer (veja fotos, anote numeração e marcas de tintas, veja dicas) e peça ajuda se precisar, que o grupo é super acolhedor e procura sempre ajudar ^^

      Excluir
    2. Como seu cabelo ta com fios virgens e fios loiros (das luzes), é só usar a tinta na cor que vc quer (tipo a 6.4 mesmo).
      Se tem Facebook, procure o grupo "amor acobreado sem sensura", da uma pesquisada sobre a cor que vc quer (veja fotos, anote numeração e marcas de tintas, veja dicas) e peça ajuda se precisar, que o grupo é super acolhedor e procura sempre ajudar ^^

      Excluir
  11. Oi, o a cor do meu cabelo natural é 6.0, adorei o Mahogany, porém tenho definitiva. Será que posso usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo sobre compatibilidade de alisamentos, por isso é bom confirmar com um profissional, pesquisando na internet e lendo as instruções do produto que você já usou.
      Se tiver alguma incompatibilidade, provavelmente seja com amônia. Nesse caso, você poderia usar uma tintura sem amonia (tipo casting ou olia). Como a cor que você quer é mais escura que a sua base, pode usar esse tipo de tintura mesmo (antigamente chamados de tonalizantes, porem são tinturas semi-permanentes) :)

      Excluir
    2. Não entendo sobre compatibilidade de alisamentos, por isso é bom confirmar com um profissional, pesquisando na internet e lendo as instruções do produto que você já usou.
      Se tiver alguma incompatibilidade, provavelmente seja com amônia. Nesse caso, você poderia usar uma tintura sem amonia (tipo casting ou olia). Como a cor que você quer é mais escura que a sua base, pode usar esse tipo de tintura mesmo (antigamente chamados de tonalizantes, porem são tinturas semi-permanentes) :)

      Excluir
  12. ola,a cor 6.4 fica escuro? queria tipo um tom de laranjinha mais escuro, oque me recomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica mais escuro sim. Se vc quer laranja escuro vai depender da sua cor natural. Se for loiro (claro a escuro), pode usar uma tinta 7.44. se for castanho, use uma 8.44 (talvez seja preciso misturar uma tinta 8.4 com mix 0.44).

      Excluir
  13. Boa noite!!! Adorei seu post em primeiro lugar!!! gostaria de saber com faço para tingir meu cabelo na cor orange,mas meu cabelo era preto descoori a tres meses e pintei de chocoate passarela,mas agora queria ser ruiva kkkk. O que faço meu cabelo ja tá bem desbotado. Bjs!!! e obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra chegar nessa cor, não tem jeito, tem que clarear o cabelo. Como seu cabelo já tem tinta, vai ter que descolorir. Como você já descoloriu antes, usar algo como o dekap color seria apenas gastar dinheiro a toa, dificilmente ele daria algum resultado. Apesar de eu ter sugerido numeração de tintura permanente, como é um laranja bem vivo, o ideal seria usar um tonalizante em uma base clara. Então você pode tentar descolorir até um loiro dourado, e usar um tonalizante laranja (por exemplo, flamingo da kamaleao color, cobre da c kamura ou keraton, garota veneno da lola, etc).
      Caso resolva realmente descolorir novamente, atente-se a saude dos fios. Faça teste de mecha pra garantir. Pode umectar o cabelo com oleo de coco algumas horas antes de descolorir (não serve outro tipo de oleo). Use oxigenada 20 ou 30 volumes no maximo, não ultrapasse os 40 minutos com o descolorante no cabelo.
      E muito obrigada, fico feliz em saber que o post esta ajudando alguem ^^

      Excluir
  14. Olá, eu gostaria de ficar com o cabelo mahogany. Eu já havia pintada de ruivo cobre há uns 3 anos,e depois passei castanho. Mas como já faz tempo, só da metade pra baixo que o cabelo não é mais virgem, no caso. Qual numeração de água oxigenada devo usar? E qual tinha? Me ajude please kkk amei o post 💜

    ResponderExcluir